Candidatos ao vestibular 2024 da USP já podem acessar importantes documentos sobre a seleção. Os arquivos divulgados pela Fuvest ajudam os vestibulandos a entenderem um pouco melhor o funcionamento das provas de seleção. Inscrições serão abertas em breve, veja as datas!
A melhor universidade do país, a USP, acaba de divulgar um importante documento do seu vestibular 2024. A Fuvest vai oferecer 8.147 vagas, sendo 4.888 de ampla concorrência; sendo 2.053 para candidatos de escolas públicas e 1.206 para candidatos de escolas públicas pretos, pardos ou indígenas.
Vestibular 2024 da USP
A partir desse ano a Fuvest, responsável pelo vestibular da Universidade de São Paulo, vai divulgar o Manual do Candidato em quatro etapas, com datas diferentes. Ou seja, os vestibulandos terão acesso a quatro documentos. Inclusive, dois deles já estão disponíveis.
O primeiro documento publicado foi o Guia de Inclusão e Acessibilidade; nele é possível encontrar informações sobre a inclusão social e as condições específicas para participação nas provas.
Na última quinta-feira, 10, a Fuvest divulgou o Guia de Carreiras; no documento é possível conferir as informações sobre os cursos oferecidos e as carreiras para inscrição no vestibular 2024.
No dia 14 de agosto, próxima segunda-feira, será publicado o Guia de Jornada; nele estarão disponíveis todas as informações sobre o processo de seleção da universidade, da inscrição à matrícula.
Já no dia 16 de agosto, próxima quarta-feira, o Guia de Provas será publicado; o documento vai apresentar as informações sobre as provas da 1ª e da 2ª fase.
Além das competências específicas para as carreiras de Música, Artes Cênicas e Artes visuais.
Fuvest 2024
Os estudantes poderão se inscrever no vestibular 2024 da USP de 17 de agosto a 6 de outubro; a taxa terá o valor de R$ 191,00.
As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 19 de novembro de 2023; e as segunda fase acontece nos dias 17 e 18 de dezembro de 2023. Já as provas de habilidades específicas serão realizadas de 3 a 6 de janeiro de 2024.
Além do vestibular, os estudantes também poderão ingressar na Universidade de São Paulo através do ENEM-USP, serão 1.500 vagas; ou do Provão Paulista, que vai oferecer também 1.500 vagas.