Muitos brasileiros já conhecem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde o primeiro mês em que exerceram a sua profissão de maneira formal. Porém, o que a maioria não está sabendo é sobre a divisão de lucros do Fundo de Garantia. Confira agora como realizar o saque deste valor.
O FGTS é um dos benefícios cedidos pelo governo federal aos trabalhadores formais do nosso país. Então, caso você exerça a sua profissão com a carteira de trabalho assinada, você está apto aos diversos auxílios e suportes oferecidos pelo governo federal. Entre eles, está o Fundo de Garantia.
O Fundo de Garantia nada mais é do que uma parte do seu salário que é depositada mensalmente em uma conta em seu nome. No caso de demissão sem justa causa, você poderá sacar parte do saldo em conta para que possa arcar com contas e dívidas enquanto arruma um novo trabalho.
Este benefício é amplamente conhecido pela população e também é bastante usado. Tanto é que os lucros obtidos anualmente pelo programa são repartidos entre a população. Estamos falando de um valor que passa dos R$12 bilhões e que já foram depositados em sua conta. Fique atento(a) ao texto.
O lucro do FGTS já foi depositado na maioria das contas de cidadãos e você pode estar perdendo a sua chance. Se você tinha saldo em conta do FGTS até o dia 31 de dezembro de 2022, você já deve ter sido contemplado pela repartição de lucros do programa. Confira abaixo como movimentar este valor.
FGTS: como movimentar os lucros?
Para movimentar os lucros da sua conta, é necessário que você tenha acesso ao aplicativo disponível em Play Store e também na App Store, chamado de FGTS. Com ele, o cidadão poderá ter acesso à sua conta e também movimentar os valores que estão em seu nome, guardados no Fundo de Garantia.
Após a verificação por parte da equipe econômica do governo federal, os valores começaram a ser depositados em suas contas. Para sacar o valor, basta acessar o aplicativo citado acima, verificar os valores que estão disponíveis para saque e selecionar a sua conta bancária de preferência.