Nesta terça, 1º de agosto, os clientes do Nubank enfrentaram um dia atípico. As compras efetuadas com o cartão do banco estavam sendo estornadas automaticamente. Entenda o que aconteceu.
Estes estornos estavam acontecendo devido uma falha no Nubank. Por conta disso, muitos clientes relataram nas redes sociais o que estavam enfrentando.
Falha no Nubank irrita clientes
Na manhã de ontem, uma usuária do Twitter perguntou o seguinte: “alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07″. Logo depois, várias pessoas começaram a respondê-la dizendo que estavam enfrentando o mesmo problema.
“Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar”, respondeu um cliente do banco.
O que disse o Nubank?
O UOL procurou o banco para falar sobre o caso. Ele afirmou que estava trabalhando para resolver o problema e que os clientes não precisavam fazer nada.
O banco explicou ao UOL que este problema foi ocasionado por “uma instabilidade no processamento de algumas compras”. Esta falha provocou o estorno automático de compras efetuadas pelos clientes.
“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”, disse a fintech em nota ao UOL.
Relatos nas redes sociais
Diante do problema, diversos clientes da fintech fizeram relatos nas redes. Confira:
“O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra. Alô, disse uma cliente.
“Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb. Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”, disse uma outra cliente.
Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”, falou outro cliente do banco.