NUBANK tem FALHA GERAL e deixa usuários PREOCUPADOS

Nesta terça, 1º de agosto, uma falha no aplicativo do Nubank deixou os clientes surpresos e preocupados. Diante disso, diversos relatos sobre o assunto foram postados nas redes sociais. Entenda.

NUBANK tem FALHA GERAL e deixa usuários PREOCUPADOS
NUBANK tem FALHA GERAL e deixa usuários PREOCUPADOS (Imagem FDR)

Esta falha no Nubank causava o estorno indevido de valores de compras de vários clientes. Muitas pessoas relataram o que estava acontecendo nas redes sociais.

Falha no Nubank surpreende clientes 

O UOL procurou o banco para falar sobre o caso. Ele afirmou que estava trabalhando para resolver o problema e que os clientes não precisavam fazer nada.

O banco explicou ao UOL que este problema foi ocasionado por “uma instabilidade no processamento de algumas compras”. Esta falha provocou o estorno automático de compras efetuadas pelos clientes. 

“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”, disse a fintech em nota ao UOL.

Clientes reclamaram nas redes sociais 

Diante do problema, diversos clientes da fintech fizeram relatos nas redes. Confira:

“O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra. Alô, disse uma cliente.

“Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb. Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”, disse uma outra cliente.

Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”, falou outro cliente do banco.

Nubank

O banco digital é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.