O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), divulgou as informações do Vestibular ITA 2021. As inscrições acontecem entre 1º de agosto e 15 de setembro deste ano.
Segundo informações do Instituto, as provas da primeira fase acontecem no dia 20 de novembro. Já a segunda fase será nos dias 8 e 9 de dezembro.
Os interessados podem realizar as provas nas seguintes cidades:
- Belém,
- Belo Horizonte,
- Brasília,
- Campinas,
- Campo Grande,
- Cuiabá,
- Curitiba,
- Fortaleza,
- Goiânia,
- Juiz de Fora,
- Londrina,
- Manaus,
- Natal,
- Porto Alegre,
- Recife,
- Ribeirão Preto,
- Rio de Janeiro,
- São José dos Campos,
- São José do Rio Preto,
- Salvador,
- São Luís,
- São Paulo,
- Teresina,
- Vitória
Questões do Vestibular ITA 2021
A estrutura do Vestibular ITA 2021 deve seguir o mesmo modelo das últimas edições do Processo Seletivo. As provas são divididas em duas fases eliminatórias, onde a primeira consiste em 60 questões de múltipla escolha e a segunda por 30 questões dissertativa, além da prova de redação.
O número de vagas para os seis cursos de engenharia ainda será definido pela instituição. É esperado também que aconteça um aumento de 60 vagas, porém o real número precisa ser confirmado pelo ITA. Mais informações sobre o vestibular serão divulgadas em breve.
O Instituto
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER).
Se encontra no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial. O instituto oferece os seguintes cursos de graduação:
- Engenharia Aeronáutica
- Engenharia Eletrônica
- Engenharia Mecânica-Aeronáutica
- Engenharia Civil-Aeronáutica
- Engenharia de Computação
- Engenharia Aeroespacial
Mais vagas
A Universidade Estácio selecionou vários cursos que fazem parte de seu portfólio EAD. O objetivo é oferecer uma possibilidade de ampliar os conhecimentos e a vida profissional.
Os cursos podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet e foram separados em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação.
O material didático que os alunos interessados vão utilizar foi totalmente desenvolvido pela própria Estácio e vai ficar a disposição na plataforma. Os alunos contarão ainda com vídeos, e-books e testes de conhecimento.
Para mais informações acesse o site da Estácio.
“Acho importante dividirmos informação e conhecimento com todas as pessoas, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo”, disse o vice presidente de conteúdo digital da Estácio.