O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma importância enorme para os cidadãos brasileiros. Isto porque ele garante o pagamento de muitos benefícios sociais e isto fornece renda aos auxiliados. Então, caso este seja o seu caso, fique atento às datas de pagamento do INSS.
Os aposentados e pensionistas do INSS estão de olho nas datas de pagamento que serão utilizadas pelo órgão federal para cumprir o prazo dos benefícios. Entre os mais solicitados, podemos citar o pagamento da aposentadoria, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o auxílios acidente e também o auxílio doença.
A aposentadoria, por exemplo, faz parte do grupo de benefícios cedidos pelo governo federal aos trabalhadores que exerceram a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Nestes casos, a contribuição mensal garante que o cidadão tenha acesso à aposentadoria.
Portanto, este torna-se um dos benefícios mais cedidos à população. Vale lembrar que não necessariamente precisa exercer a sua profissão de maneira formal ao longo da sua vida para ter acesso ao auxílio do INSS. Caso você seja um Microempreendedor Individual (MEI), você pode fazer a contribuição de maneira espontânea.
Então, caso você seja um dos milhões de beneficiários do INSS, fique atento(a) às datas de pagamento que foram divulgadas pelo órgão. Confira abaixo as datas de pagamento para quem recebe um ou até mais de um salário mínimo:
Datas de pagamento do INSS estão chegando
Agora, você pode conferir abaixo quando você vai receber o seu pagamento, seja ele até um salário mínimo ou até mesmo superior. Confira as datas abaixo e não perca a sua data de depósito para ter acesso ao valor total e conseguir gastá-lo da melhor maneira possível:
Para quem recebe até um salário mínimo:
- Dígito final 1: 25/07;
- Dígito final 2: 26/07;
- Dígito final 3: 27/07;
- Dígito final 4: 28/07;
- Dígito final 5: 31/07;
- Dígito final 6: 01/08;
- Dígito final 7: 02/08;
- Dígito final 8: 03/08;
- Dígito final 9: 04/08;
- Dígito final 0: 07/08.
Para quem recebe mais de um salário mínimo:
- Dígito final 1 e 6: 01/08;
- Dígito final 2 e 7: 02/08;
- Dígito final 3 e 8: 03/08;
- Dígito final 4 e 9: 04/08;
- Dígito final 5 e 0: 07/08.