A capacitação profissional é resultado das parcerias firmadas voltadas a promoções dos Pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica. Os cursos oferecidos pelo SENAI serão em diversas áreas e sem custo algum para os participantes. Saiba mais sobre essa novidade.
O SENAI sempre se preocupou com a inserção de pessoas no mercado de trabalho; tanto que os seus cursos estão sempre atualizados. Em um estado do Nordeste do país, os inscritos no CadÚnico terão a oportunidade de fazer capacitação profissional sem custo algum.
A iniciativa é oferecida em parceria entre a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP; a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba – FECOMÉRCIO; e outras entidades empresariais.
Capacitação gratuita na Paraíba
No último dia 26 de junho, o governador da Paraíba João Azevêdo, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinaram Protocolos de Intenções com para promoções dos Pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica.
A partir dos próximos dias o SENAI Paraíba deve oferecer diversos cursos gratuitos para as pessoas inscritas no CadÚnico, e no Programa Bolsa Família.
“Os pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica terão o objetivo de promover ações de combate à insegurança alimentar em parceria com o Governo do Estado e promover a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional. A intenção é que, por meio da oferta de oportunidades provenientes dessas parcerias, mais de 710 mil famílias atualmente atendidas pelo PBF no estado tenham a alternativa de iniciarem sua trajetória profissional”, afirma a FIEP.
Cursos gratuitos na Paraíba
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) oferecem cursos gratuitos com certificados da Microsoft.
As formações são virtuais, através da plataforma Escola do Trabalhador 4.0; lá é possível encontrar cursos sobre tecnologia e produtividade.
Os cursos são voltados para as pessoas privadas de liberdade; egressas do sistema penitenciário; ou servidores da SEAP.
Para conferir os cursos disponíveis e se inscrever, acesse o link.