O governo federal cede uma série de benefícios sociais aos trabalhadores formais do nosso país. Entre as medidas mais conhecidas, o pagamento do abono salarial PIS/PASEP está na lista. Porém, poucas são as pessoas que sabem quando o pagamento com base em 2022 será feito; confira agora.
O abono salarial PIS/PASEP é amplamente conhecido pela população brasileira que exerce a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Então, caso este seja seu caso, fique atento(a) às notícias que vamos te passar abaixo sobre este benefício financeiro.
O pagamento do abono salarial com base em 2021 acabou de acontecer, com o último pagamento sendo realizado na última segunda-feira, 17/07. Neste dia, todos aqueles que recebem o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) foram contemplados.
Portanto, uma grande leva de pessoas teve o benefício depositado em conta. O PIS é um pagamento feito pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores do âmbito privado, como é o caso das empresas, por exemplo. No caso do PASEP, o pagamento é feito pelo Banco do Brasil aos servidores públicos do nosso país.
Agora, temos uma previsão de quando o pagamento referente ao ano base 2022 será efetuado aos trabalhadores formais do nosso país. Então, se você estiver interessado(a), fique de olho nas informações que vamos te passar abaixo e não perca a data de pagamento do seu abono salarial:
PIS/PASEP: Quando será pago o abono salarial de 2022?
Podemos afirmar que o pagamento do PIS/PASEP com ano base de 2022 será efetuado no ano que vem. Isto porque a forma de ação do programa é realizar um pagamento anual para os seus beneficiários. Como a lista de pagamentos se encerrou em julho, não veremos o abono salarial sendo pago este ano.
Porém, o calendário de pagamentos do benefício deve ser entre os meses de fevereiro e julho do ano que vem, assim como foi efetuado este ano. Então, este é o período que os trabalhadores formais do nosso país terão para sacar a sua parcela única do abono salarial e aproveitar esta renda extra da melhor forma.