Os bancos digitais se popularizaram no Brasil e conquistaram milhões de clientes que antes dependiam das instituições financeiras tradicionais. No entanto, um banco digital em especial está promovendo diversas demissões no Brasil e vem deixando os clientes preocupados.
Estamos falando da N26, uma multinacional financeira alemã. Na última sexta, 7, a empresa comunicou diversas demissões em sua operação brasileira.
O banco digital, que chegou recentemente ao país, tem passado por problemas parecidos com os enfrentados por outras fintechs.
Banco digital N26 promove demissões
Ao que parece, a N26 está enfrentrado problemas parecidos com os do Nubank, C6 Bank e Neon, que também promoveram diversas demissões no decorrer do primeiro semestre do ano.
O banco explicou em nota o motivo destes desligamentos. Foram demitidos por volta de 20 colaboradores apenas na última semana. Foram demitidos profissionais como:
- Designers;
- Desenvolvedores;
- Gerente de produtos
Na nota do banco, que foi enviada para o Estadão, foi dito que “a movimentação tem como objetivo a readequação de estrutura da operação, em linha com as atuais expectativas do mercado”.
A empresa disse ainda na nota que “os desligamentos que aconteceram na N26 não impactam a segurança e o cuidado que temos com nossos clientes”. No total, a empresa possui cerca de 130 funcionários no Brasil.
Banco vai encerrar as atividades?
A empresa fez questão de tranquilizar seus clientes braseiros e disse que eles não precisam se preocupar. As atividades da empresa seguem operando normalmente.
N26 no Brasil
O N26 se identifica como a segunda geração de fintechs, ao trazer o conceito de fincare, ou cuidados financeiros.
“As fintechs e os bancos digitais ajudaram muito a democratizar o acesso aos produtos bancários, mas agora precisamos ajudar os brasileiros a melhorar a sua relação com o dinheiro. Esse é o nosso objetivo, trazer ferramentas práticas para ajudar na organização financeira”, destacou Eduardo ao Valor.
O N26 chega ao nosso país com um aspecto descontraído e destaca no portfólio que está presente em 26 países e que possui confiança e experiência global. Sendo assim, o banco quer promover o cuidado com o dinheiro.