O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é amplamente conhecido pela população. Isto porque ele garante o pagamento de muitos benefícios que são cedidos pelo governo federal. No entanto, poucas pessoas sabem deste novo salário extra que está previsto para ser pago no mês de dezembro; confira.
O INSS é um dos órgãos públicos mais conhecidos pela população brasileira. Isto vem do fato dele providenciar o pagamento de benefícios como aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio acidente, auxílio doença e o salário maternidade; todos são feitos para ajudar o cidadão.
Então, quando se há algum tipo de aviso em relação ao funcionamento do órgão, é essencial que a população seja avisada. Qualquer tipo de mudança prática no órgão pode beneficiar ou não a população. Por exemplo, estamos acompanhando uma série de novas medidas para agilizar os atendimentos aos clientes.
Isto porque existe uma fila imensa de beneficiários que buscam a aprovação dos diversos auxílios cedidos pelo órgão. Um ponto de atenção que vem sido relatado é a perícia médica, que não está acontecendo da forma que deveria e está causando um problema no Instituto, principalmente nos auxílios acidentes.
Portanto, o governo federal está empenhado em conseguir providenciar melhores tratamentos aos seus beneficiários e também ampliar o poder financeiro da população. Este último ponto certamente será fortalecido se esta notícia que vamos te passar agora acabar se confirmando para o fim do ano; confira.
14º Salário do INSS
O 14º Salário do INSS é algo que vem sido posto em papel para que a equipe econômica do palácio do planalto consiga verificar se existe a possibilidade de pagamento para os beneficiários do INSS. Porém, o que vem sendo discutido internamente é que a medida ainda não pode ser confirmada para o público.
Isto porque a maioria dos cálculos feitos pela equipe ainda estão na fase preliminar. Tendo em vista o investimento que vem sido feito na melhora dos atendimentos e também contando o pagamento do 13º salário, é possível que este salário extra não aconteça. Estaremos monitorando a situação.