RECIFE (PE) — Se você exerce a sua profissão de maneira informal e é um Microempreendedor Individual (MEI), é essencial que você dê uma olhada nesta notícia. Isto porque novos bancos estão oferecendo oportunidade de empréstimo para esta classe trabalhadora com condições bastante favoráveis; confira abaixo.

Os Microempreendedores Individuais (MEI) do nosso país representam uma grande parcela daqueles movimentam as suas economias locais. Isto porque apesar de não exercer a sua profissão sob o regime CLT, o trabalhador movimenta uma renda entre vendedor e comprador, que gera movimento na economia.
Portanto, apesar de inicialmente não fazer contribuições à Previdência Social, o trabalhador informal tem um papel fundamental no Brasil. Portanto, é comum que bancos, sejam eles estatais ou privados, costumem aplicar condições menos agressivas para aqueles que exercem a sua profissão de maneira informal.
Vale salientar que estes trabalhadores não tem acesso aos muitos benefícios cedidos pelo governo federal. Poderíamos citar o 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego, PIS/PASEP e outros auxílios que são concedidos pelo governo e pagos aos cidadãos.
Porém, se você é MEI e está buscando renovar as suas ferramentas de trabalho, ou até mesmo investir no seu local de serviço, fique atento(a) nas condições oferecidas pelos bancos que vamos te passar abaixo. Pode ser que você encontre uma solução viável para um problema antigo; confira mais informações.
Oportunidade de empréstimo para quem é MEI
Agora, temos uma boa variedade de bancos que olham para os trabalhadores MEI e conseguem enxergar uma classe que precisa de ajuda financeira para conseguir iniciar o seu trabalho. Portanto, se este é o seu caso, é válido avaliar os números apresentados pelos bancos e tomar uma decisão.
O Caixa Tem, aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal, é um dos serviços mais utilizados da instituição financeira. Neste aplicativo, é possível que o MEI tenha o seu registro avaliado e, caso tenha um retorno positivo, terá acesso ao microcrédito disponibilizado via telefone celular com parceria da Caixa.
Ainda possuem outros bancos que estão possibilitando esta opção. Então, todos aqueles que são MEI e estão pensando em obter um empréstimo, é recomendado que dê uma olhada nos sites dos bancos abaixo e tome a melhor decisão para você e o seu bolso:
- BNDES: empréstimo pode chegar à R$20 mil;
- Itaú: Até 15 meses para pagar;
- Bradesco: empréstimo pode chegar à R$21 mil.