Famoso CANTOR BRASILEIRO é indenizado após ter nome no SERASA

Ficar com o nome no Serasa é um medo comum para grande parte dos brasileiros. No entanto, o nome de um artista muito famoso foi parar no Serasa de forma indevida e acabou recebendo uma indenização. Saiba quem é.

Famoso CANTOR BRASILEIRO é indenizado após ter nome no SERASA
Famoso CANTOR BRASILEIRO é indenizado após ter nome no SERASA (Imagem FDR)

Estamos falando de Lulu Santos. O cantor descobriu que seu nome estava no órgão de proteção ao crédito e processou o Banco do Brasil. Na Justiça, Lulu conseguiu provar que a tal dívida não era dele.

Lulu Santos vai parar no Serasa 

Ao provar que a dívida não era dele, Lulu obteve uma indenização de R$ 17.791,21, por danos morais, após ter o seu CPF incluído no Serasa.

A dívida que foi atribuída ao cantor seria oriunda de compras efetuadas entre os meses de outubro e novembro de 2021 em São Paulo e Recife. No total, as compras totalizaram R$ 4.980,12, no cartão de crédito.

O Observatório dos Famosos entrou em contato com o Banco do Brasil. O banco confirmou o trânsito em julgado, mas disse que não emite comentários sobre decisões judiciais.

De acordo com a defesa de Lulu Santos, até ter seu problema resolvido, o artista passou por “diversas situações de constrangimento, ao não poder usar seu cartão e nem solicitar crédito junto ao banco” e teve sua imagem prejudicada.

Lulu Santos ainda não se pronunciou de forma pública sobre o caso. É válido destacar que ações judiciais como essa são importantes para assegurar a proteção dos direitos dos consumidores e evitar que o nome das pessoas seja incluído no cadastro de inadimplentes de forma indevida.

Serasa lança novidade para ajudar brasileiros 

A série que possui quatro episódios fala de saúde financeira, focando em questões sensíveis que geralmente são compartilhados de forma mentirosa como uma “notícia” ou “informação exclusiva” nas redes sociais.

Como forma de trazer ainda mais credibilidade ao projeto, a Serasa convidou a influenciadora digital Olivia Carneiro, economista e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago.

No vídeos produzidos pela empresa, Olívia responde e explica como não cair pegadinhas e em armadilhas postadas nas redes sociais. Os episódios são lançados sempre as terças-feiras e você confere todos neste link.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.