O C6 Bank é um dos principais bancos digitais do país e entre suas maiores preocupações está a segurança. Pensando nisso, a fintech lançou uma nova ferramenta que irá proteger ainda mais os clientes. Conheça.
A nova ferramenta de segurança do C6 adiciona uma camada extra de proteção para as transações via PIX, TEC e TEF efetuadas através do aplicativo do banco. A partir de agora, através da função “Locais Seguros” será possível determinar limites diferentes para estas transações de acordo com o local que o cliente está.
C6 Bank lança nova ferramenta de segurança
Com essa novidade, os clientes do C6 podem reduzir os limites de transferências realizadas através do PIX, TED ou TEF quando não estiverem nos locais seguros indicados. Já nos endereços definidos como seguros pelos clientes, o valor máximo obedece a configuração do aplicativo.
“O C6 Bank já permite que os clientes configurem limites máximos para Pix, que podem ser diferentes para o dia e para a noite, além de um limite diário para a TED e a TEF. Agora, também é possível configurar um novo limite considerando a geolocalização do cliente”, disse ao E-Investidor José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.
Biometria será necessária
Para que transações consideradas de risco sejam autorizadas, o cliente precisará fazer a biometria facial. Caso um rosto diferente ao do titular da conta seja exibido na biometria, o aplicativo será desativado de forma permanente naquele aparelho.
Desta forma, caso o celular do titular seja roubado, os criminosos não conseguirão mudar a biometria facial associada à conta do cliente. A solicitação da biometria ocorre em TEDs, TEFs, Pix ou pagamentos de valores.
O C6 Bank sempre utilizou medidas adicionais de cibersegurança para trazer mais proteção aos clientes. A empresa é a única instituição financeira brasileira a integrar o consórcio internacional Cybersecurity at MIT Sloan (CAMS), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
C6 Bank
O C6 Bank foi inaugurado por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, e no ano passado, recebeu a permissão do Banco Central do Brasil para operar.
O C6 Bank é um banco múltiplo, que opera no Brasil desde janeiro de 2019. O banco digital é uma iniciativa de ex-executivos do BTG Pactual, e oferece diversos serviços financeiros.