Novidade para quem tem o costume de participar do leilão de imóveis promovido pelo Banco do Brasil. Nova forma de pagamento é disponibilizada pela instituição bancária para quem deseja fazer lances, que por sinal já estão abertos. Confira mais detalhes.
O Banco do Brasil anunciou uma novidade para quem tem interesse em participar de leilão de imóveis rurais que deve apoiar o desenvolvimento sustentável no país. A nova forma de pagamento já pode ser utilizada para aquisição dos lotes oferecidos pela instituição bancária.
Banco do Brasil lança nova forma de pagamento em leilão de imóveis
A novidade é que o BB vai aceitar o crédito de carbono como forma de pagamento parcial ou integral dos imóveis rurais.
Essa é primeira vez que essa forma de pagamento é aceita no país.
Os seis imóveis leiloados estão localizados em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
“A fase para lances já está aberta, e a sessão de disputa será online, às 14h do dia 7 de junho, marcando a Semana Mundial do Meio Ambiente”, informou o Banco do Brasil.
O cadastro para os interessados em fazer um lance está disponível no site da leiloeira oficial do BB, os lances já podem ser feitos, mas o leilão vai acontecer oficialmente no dia 7 de junho, próxima quarta-feira, a partir das 14h.
O cadastro deve ser feito com no mínimo 24 horas de antecedência da disputa. Os lances iniciais são a partir de R$ 695.000,00.
“A compra pode ocorrer 100% online, com pagamento em moeda corrente e certificados de crédito de carbono, ou integralmente, em créditos de carbono. Esses serão aceitos no valor unitário máximo de R$ 88,27 em ambas as possibilidades”, informou o banco.
Afinal, o que são créditos de carbono?
Segundo o BNDES:
“Os mercados de crédito de carbono permitem que empresas, organizações e indivíduos compensem as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) a partir da aquisição de créditos gerados por projetos de redução de emissões e/ou de captura de carbono. A ideia por trás deles é transferir o custo social das emissões para os agentes emissores, ajudando a conter o aquecimento global e as mudanças climáticas”.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.