O benefício do auxílio emergencial garantiu para milhares de brasileiros uma oportunidade de respiro durante a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. O valor de R$ 600 repassado em três parcelas já começou.
Com o calendário de recebimentos iniciado, há diversas dúvidas sobre como utilizar o valor de melhor forma. Ainda assim, pontos ligados aos investimentos, obrigações e demais fatores podem influenciar em como utilizar de melhor forma o valor.
Se considerarmos que no total, o trabalhador irá receber R$ 1,8 mil é uma quantia que pode somar de formas positivas em diversas esferas. Pensando nisso, o FDR separou algumas possibilidades que podem te ajudar nesse momento:
É hora de quitar dívidas
Para muitos brasileiros esta é mais uma oportunidade de ter um dinheiro extra por mês, já para outros a única renda. No fim, o mais importante quando se tem benefícios como esse é utilizar para quitar dívidas.
Pagar os boletos de empréstimos, contas de cartão de crédito e negociações simples como um pagamento de compras de rua. De acordo com especialistas, uma boa saúde financeira está ligada a como você lida com o dinheiro.
Boletos … Boletos!
Já para aqueles que têm contas de cartão de crédito, água e luz atrasadas, é hora de regularizar as pendências. Com o controle mais estabilizado é possível não ter malefícios como o corte de serviços e entrada do nome em empresas de proteção de crédito, como o Serasa.
Poupar ou investir?
Ainda existe uma parcela da população que não tem problemas graves financeiros e que podem utilizar uma parte deste dinheiro para economizar. Para estes, a solução mais fácil é poupar, ou seja, ter uma parte da grana sob fundo emergencial.
Os investimentos também parecem ser uma ótima alternativa, como colocar o dinheiro na poupança para que renda. Já aplicações em Bolsa e Tesouro Direto são considerados um pouco mais arriscados, com as instabilidades ligadas ao setor financeiro.
Reforçar as compras do mês
Ter um armário cheio é uma realização para diversos brasileiros. Em momentos de crise ter uma garantia de sustento mensal é importante, principalmente com as instabilidades econômicas.
Pensando assim, realizar a compra de produtos em atacado, quando o valor é mais reduzido em comparação ao varejo, pode ser uma ótima alternativa para garantir uma economia de vários meses, a exemplo de compra de arroz, macarrão e afins.