Caixa recua e faz novo comunicado sobre prazo de resposta do auxílio de R$600

Governo Federal anunciou a medida do auxílio emergencial, no qual irá beneficiar trabalhadores informais, beneficiários do bolsa família e brasileiros desempregados durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Caixa recua e faz novo comunicado sobre prazo de resposta do auxílio de R$600 (Reprodução/Internet)
Caixa recua e faz novo comunicado sobre prazo de resposta do auxílio de R$600 (Reprodução/Internet)
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O valor de R$ 600 repassados em três parcelas tem causado mutias dúvidas e questionamentos. Uma das mais pontuais é para aqueles brasileiros que realizaram o cadastro através do aplicativo “Caixa – Auxílio Emergencial” e ainda não obtiveram respostas.

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Vale ressaltar que deveriam se inscrever no app apenas aqueles que se enquadram no perfil de benefício, mas não tinham inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Estes inscritos, por sua vez, tiveram uma demora considerável. Caixa Econômica Federal emitiu comunicado neste final de semana orientando os inscritos sobre o motivo de o pedido ainda estar em análise.

Desta forma, inicialmente o prazo estipulado pelo banco era de que os inscritos deveriam esperar até cinco dias úteis para obter uma resposta sobre a aprovação ou recusa no recebimento do auxílio.

Mas, de acordo com diversos relatos e reclamações, brasileiros destacaram que há mais de 5 dias úteis esperam por uma notificação. Caixa responde dizendo que “prazo de cinco dias úteis é apenas uma estimativa, pois o banco depende da análise do cadastro, que é feita pelo Ministério da Cidadania”.

Isto porque o Ministério detalha que “o processo de pagamento do auxílio emergencial é complexo, envolve vários fatores e tem sido conduzido com total transparência”, finaliza o documento enviado à imprensa.

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Por fim, há outras dúvidas referente aqueles que já tiveram o benefício aprovado, mas não tiveram o dinheiro em conta ou não sabem onde obter o benefício. Desta forma, a Caixa explica que o valor será depositado em até três dias úteis.

Caso após esse período o valor não for creditado, o beneficiário precisa entrar em contato com a Caixa e avaliar o motivo do entrave. O número de contato com a instituição é o 111. Ligação é gratuita.

É importante lembrar que aqueles que têm conta no Banco do Brasil ou Caixa irão receber o benefício por lá. Já para aqueles que não tem conta em nenhum banco, vão receber pela poupança digital, também ministrada pela instituição, os acompanhamentos devem ser feitos por meio do app ‘Caixa Tem’.

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