Para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o benefício cedido conhecido como 13º salário será disponibilizado nos próximos dias. Algo que chamou atenção foi as formas possíveis de realizar o saque. Então, confira abaixo as informações essenciais para o saque do 13º salário do INSS.
O 13º salário é concedido não somente para os beneficiários do INSS, mas todos aqueles que exercem a sua profissão com a carteira de trabalho assinada e trabalham sob regime CLT. Com isto, uma série de benefícios são disponibilizados para os cidadãos.
Para os trabalhadores formais, temos benefícios como férias remuneradas, seguro-desemprego, jornada de trabalho definida previamente, os cidadãos tem acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o conhecido 13º salário. Desta forma, existem vantagem para trabalhar formalmente.
Já no caso daqueles trabalhadores que já exerceram a sua profissão por anos e agora estão sendo agraciados com a aposentadoria, o INSS também promove o pagamento do 13º salário. Este benefício será cedido para os brasileiros a partir da semana que vem, no dia 25/05, quinta-feira.
13º salário do INSS: como sacar?
Para sacar o valor integral do benefício, já avisamos que não será possível. Isto porque o pagamento do 13º salário será realizado em duas etapas. Ou seja, os beneficiários receberão a primeira parcela a partir da semana que vem, enquanto a segunda metade só será paga no mês seguinte, a partir do fim de junho.
Com isto, os aposentados do INSS já estão buscando informações sobre como sacar o 13º salário. Para isso, existem algumas opções para o cidadão optar. Desta forma, é válido informar que não é necessário você sair da sua residência para conseguir ter acesso ao valor.
Isto porque o pagamento pode ser movimentado por contas bancárias a partir do acesso estabelecido no aplicativo “Meu INSS”. Nele, o cidadão tem a possibilidade de realizar transferências bancárias onde o valor do seu benefício poderá ir para qualquer conta que desejar.
Existem outras opções?
Caso não ache a opção acima viável, também é possível utilizar o seu cartão do benefício para ter acesso ao valor. Vale ressaltar que maneira clássica de sacar o valor, que é visitando uma unidade do INSS e recebendo o valor em mãos, segue disponível normalmente, mas é comum que o beneficiário tenha que enfrentar uma fila para o seu atendimento.