No universo do futebol o que não falta é dinheiro. Porém, nem todos os jogadores conquistam os salários astronômicos das grandes estrelas e acabam mudando de carreira. É o caso deste jogador que fatura atualmente R$1,5 milhão por mês fora do futebol.
Estamos falando de Diego Manoel, que tentou a carreira como jogador profissional e tinha talento para isso. Ele era uma das grandes promessas do Joinville, clube de Santa Catarina.
Conheça a história do ex-jogador empreendedor
Seguindo o sonho que grande parte dos meninos tem, Diego começou a se interessar por futebol com 9 anos e a praticar com 11, tendo como referência grandes atletas do futebol do país, até conseguir chegar nas categorias de base e se profissionalizar.
“Com 12 anos, fui para o Joinville onde fiquei por 8 anos. Passei por todas as categorias até chegar ao profissional. As coisas sempre aconteceram muito rápidas na minha vida de atleta. Sempre jogava na categoria acima e com 16 anos assinei meu primeiro contrato profissional. Era tratado como a joia do clube e almejava jogar profissionalmente em uma grande equipe do Brasil, da Europa e consequentemente o sonho de todo atleta de alto nível a representar o Brasil”, disse ele em entrevista ao Terra.
No entanto, as lesões atrapalharam sua carreira. Juntou-se a isso, algumas decisões erradas do jogador, o que levou ao fim de seu sonho nos campos.
“Tive algumas lesões e decisões erradas na carreira que me fizeram perder algumas oportunidades. Mas o principal motivo foi que a realidade do futebol brasileiro é bem diferente do que se mostra na televisão. Comecei rodar alguns clubes de menor expressão, onde os salários atrasavam, muitas vezes nem recebia e, quando a situação começou a ‘apertar’, precisei tomar uma decisão. Foi aí que resolvi parar”, disse ele.
Mudança de carreira e sucesso nos negócios
Porém , foi no mundo dos negócios que ele encontrou um novo caminho e acertou um gol bonito na CellCenter, loja de acessórios para celulares.
“Lojas de acessórios para celular é muito do mesmo. O principal desafio foi criar algo disruptivo e novo no segmento. Quando acertamos e juntamos com a excelência no atendimento, que é um dos diferenciais da empresa, fugimos da briga de preço, das comparações e colocamos a marca onde queríamos”, disse.
Atualmente, o ex-jogador possui 28 lojas, sendo 10 próprias e 18 franqueados por todo o país, ganhando mais de um milhão e meio por mês entre vendas, ramais e starmoney.