Lista de jogadores mais VALIOSOS do mundo tem brasileiros. Confira valores surpreendentes

O universo do futebol é cercado de muito dinheiro e nesta quarta, 10, foi revelado um relatório que mostra os valores de mercado dos jogadores de mais de 1.200 times das 74 ligas de futebol mais importantes do mundo. Nessa lista, constam nomes de jogadores brasileiros. Saiba quem são.

Lista de jogadores mais VALIOSOS do mundo tem brasileiros. Confira valores surpreendentes
Lista de jogadores mais VALIOSOS do mundo tem brasileiros. Confira valores surpreendentes (Imagem FDR)

O relatório foi elaborado pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) e os valores revelados surpreenderam.

Jogadores brasileiros entre os mais valiosos do mundo

O ranking é liderado pelo craque brasileiro Vinicius Júnior. Logo depois, aparece o atacante Erling Haaland. Eles são listados como os únicos jogadores do mundo que possuem um valor de mercado estimado em 200 milhões de euros ou mais.

Vinicius possui um um valor de mercado correspondente a  19% de todo o elenco do Real Madrid, ao passo que o pedaço representad pelo norueguês  Haaland no elenco do City é de 16%.

Também se destacam entre as primeiras posições do ranking, a proporção do valor de mercado do meia Jude Bellingham entre os jogadores do Borussia Dortmund. O craque detém 28% do valor do elenco do time alemão.

Jogadores mais valiosos do Brasil 

O levantamento do CIES também fez a estimativa do valor de mercado dos jogadores das séries A e B do Campeonato Brasileiro. 

Liderando o ranking, aparece o atacante Pedro, do Flamengo, que se caracteriza como único jogador do Brasil com valor de mercado estimado em 40 milhões de euros ou mais. No entanto, quando consideramos um time com muitos nomes de peso, Pedro responde por apenas 14% do valor de mercado do Flamengo.

O Santos é o time da Série A que possui a maior dependência de um jogador quando falamos de valor de mercado. Os direitos econômicos do atacante Marcos Leonardo respondem por 22% dos valores totais do elenco do clube.

Por fim, o Botafogo e o Red Bull Bragantino vivem uma situação mais tranquila. Os craques mais caros de seus elencos, Marlon Rodrigues (Botafogo) e Luan Cândido (Braga), representam apenas 8% da soma dos direitos econômicos.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.