CPF na nota! Veja como receber dinheiro EXTRA a partir do seu histórico de compras

Existe uma forma de receber benefícios através de uma simples ação: inserir o seu CPF em notas fiscais. Isto deve ser feito após as compras e pode te levar a obtenção de créditos que podem ser utilizados em diversas áreas de lazer, alimentação, saúde, habitação, etc. Venha ver como agora.

Um padrão único passará a ser adotado para todos os empreendedores do país a partir do mês de abril desse ano. A emissão da nota fiscal no padrão nacional é feita virtualmente através dos serviços informatizados, até então o serviço era disponibilizado pelas próprias prefeituras.
CPF na nota! Veja como receber dinheiro EXTRA a partir do seu histórico de compras (Imagem: FDR)

O seu CPF pode ser a chave para conseguir créditos para gastar com a sua família. Isto pode ser feito em todos os estados no país, mas o destaque de hoje vai para o estado do Paraná, que disponibilizou R$21,8 milhões em créditos para parte da população que passou à inserir o seu CPF na nota.

Desta forma, a Secretaria de Fazenda do estado liberou a verba sendo destinada para uso em créditos no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Houve também a transmissão de R$2,6 milhões para algumas instituições sociais que estavam inscritas neste programa, chamado Nota Paraná. 

A Secretaria também informou que foram aproximadamente 54 milhões de notas fiscais emitidas no estado, fazendo com que houvesse um valor alto para ser repassado em créditos aos beneficiários do programa Nota Paraná. Para participar, não é nada complicado e vai te ajudar, principalmente se for dono(a) de comércio.

Como participar com o CPF no Nota Paraná?

Não precisa ser necessariamente com o CPF, podendo ser inserido também o CNJP do cidadão. Não há um valor pré-estabelecido que deve ser pago aos contribuintes, mas é válido ressaltar que quanto mais o serviço é utilizado, maior será o crédito oferecido aos participantes do programa.

O cidadão poderá escolher como utilizar o valor recebido pelo benefício. Existe a opção de utilizar como desconto no pagamento do IPVA, taxa obrigatória para todos aqueles que possuem veículos próprios, ou pode escolher transferir para uma conta corrente de sua preferência.

Para participar, acesse o site https://www.notaparana.pr.gov.br/, clique em “cadastre-se” e preencher os espaços necessários com os dados requeridos. Informações como nome completo, data de nascimento, número do CPF ou CNPJ; são dados básicos que precisam ser divulgados para o programa.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.