Vai falir? BOMBRIL acumula diversas dívidas e valor é SURPREENDENTE

A famosa fabricante de produtos de higiene e limpeza Bombril tem enfrentado dificuldades financeiras há um tempo, com isso, muita gente tem se perguntado se ela vai falir. Saiba abaixo o momento que a marca está vivendo.

Vai falir? BOMBRIL acumula diversas dívidas e valor é SURPREENDENTE
Vai falir? BOMBRIL acumula diversas dívidas e valor é SURPREENDENTE. (Imagem: FDR)

A Bombril, marca muito conhecida devido seus famosos comerciais para a TV, que traziam o ator Carlos Moreno como garoto-propaganda da marca, em sua mais recente inserção trouxe a cantora Ivete Sangalo para divulgar os produtos.

Dívidas da Bombril

No ano passado, a empresa passou por uma reformulação após a renúncia de parte dos diretores da empresa. Na data do anúncio, a dívida da Bombril somente com o Fisco superava R$ 5 bilhões.

O mercado acreditou que, com o tamanho da dívida, a empresa fosse pedir recuperação judicial ainda no ano passado, mas a nova direção preferiu manter o “direcionamento estratégico em defesa de suas margens e do crescimento sustentável de seus volumes de vendas”.

Porém, há mais de duas décadas, vem ocorrendo problemas financeiros que podem trazer riscos de falência. Recentemente, a empresa teve de recorrer a um empréstimo milionário para seguir em atividade.

O que diz a bombril

Em nota para o portal Terra, a empresa negou que esteja passando por crises, muito menos pelo risco de falir, e  divulgou balanço positivo em 2022. A Bombril disse ainda que o empréstimo de R$ 300 milhões será destinado “apenas a melhorar a estrutura de empréstimos e financiamentos da empresa, substituindo linhas de créditos (sem pendências financeiras) por uma com menor taxa de juros e maior prazo de pagamento”.

Também ressaltou o fato de ter conseguido empréstimo como um sinal de saúde da empresa. “A aprovação da nova linha de crédito demonstra a significativa melhora da percepção de risco da Bombril pelos credores, dada a evolução consistente dos números divulgados ao mercado nos últimos trimestres e a confiança na estratégia e gestão da Companhia”.

Durante anos, a marca ficou de fora das prateleiras dos mercados por problemas com sua produção. No entanto, nos últimos anos, a Bombril teve alguns bons resultados com a venda dos seus produtos.