Whatsapp lança novo aplicativo proporcionando serviço focado em videochamada

Nesta semana, o WhatsApp, o serviço de troca de mensagens mais popular do país, anunciou o lançamento do seu aplicativo oficial para computadores com sistema operacional Windows, da Microsoft. Saiba os detalhes.

De acordo com a Meta, companhia que é dona do WhatsApp e também do Instagram e Facebook, este aplicativo voltado para o sistema Windows garante mais agilidade para as conversas, através de uma navegação aprimorada e uma maior velocidade no carregamento das conversas. 

App WhatsApp para Windows

Os usuários poderão ainda organizar suas chamadas de audio e vídeo através do aplicativo criado para o Windows. De acordo com a empresa, as chamadas de áudio poderão ser feitas com até 32 pessoas. Já as ligações de vídeo têm limite máximo de 8 usuários.

O novo aplicativo também conta com a criptografia de ponta a ponta, que impede que terceiros (e até a própria empresa) tenham acesso as mensagens trocadas no plataforma.

Até o lançamento deste novo app, o WhatsApp podia ser acessado através dos computadores  a partir de navegadores na web, como Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari. O recurso não permita o recebimento de chamadas de áudio nem vídeo nem a visualizações de fotos únicas.

Para o futuro, o WhatsApp tem a intenção de expandir mais ainda estas limitações para que seja possível fazer chamadas com mais pessoas. Com a chegada das Comunidades no mensageiro, os grupos ficaram ainda maiores, sendo assim, juntar  somente 32 das 512 disponíveis pode ser pouco.

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg através de sua página no Facebook e no Meta Channel, canal da empresa no Instagram. “Vamos continuar aumentando esses limites ao longo do tempo para que você sempre mantenha a conexão com amigos, familiares e colegas de trabalho”, disse ele.

WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.