O Nubank é um dos mais importantes bancos digitais do país e está sempre inovando para oferecer o melhor para os clientes. O banco lançou uma nova funcionalidade que vem sendo muito usada e é muito útil para a organização financeira dos clientes. Conheça.
A funcionalidade é a Guardar Dinheiro, em que os clientes podem reservar uma parte de seu dinheiro para alguma razão em particular. Isto ajuda a ter um maior controle de suas finanças já que o cliente consegue organizar seu dinheiro de forma mais fácil.
O cliente da fintech pode reservar o valor que quiser guardá-lo. É possível acrescentar valores nesta reserva sempre que o cliente desejar. É importante destacar que é possível usar o dinheiro reservado sempre que o cliente quiser.
Todo o montante que o cliente adiciona na função Guardar Dinheiro Nubank rende 100% nos Certificados de Depósitos Interbancários (CDI), porcentagem que significa um rendimento maior que o da poupança.
O cliente consegue acompanhar todo o rendimento do valor guardado de forma simples e clara no aplicativo do Nubank. A funcionalidade não possui taxas de manutenção e ainda oferece serviços como Pix e TED para qualquer banco do país de forma ilimitada e gratuita.
Como usar a função Guardar Dinheiro Nubank
Usar a função é algo simples e prático. Siga os seguintes passos:
- Abra o aplicativo da conta Nubank;
- Clique em “conta”;
- Selecione a opção “dinheiro guardado”;
- Digite o valor que deseja reservar e clique em “guardar”;
- Caso deseje que o valor reservado possa ser utilizado quando quiser, selecione a opção “qualquer momento”.
Também é possível determinar que o resgate do dinheiro só aconteça em uma data marcada. Nesta opção, quanto maior o tempo escolhido para resgate, maior será o rendimento. Caso escolha o resgate com data marcada, o dinheiro não pode ser retirado antes.
O Nubank é uma empresa brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.