O empréstimo consignado é uma das principais modalidades de empréstimo no país. No entanto, alguns bancos como a Caixa e Banco do Brasil decidiram suspender a modalidade em decorrência da redução do teto do consignado em acordos com o INSS de 2,14% para 1,70% ao mês. Mas, ainda é possível contratar o consignado em algumas plataformas. Confira algumas opções.
Bx Blue
A plataforma oferta diversas propostas de empréstimo consignado e também de antecipação do saque-aniversário do FGTS. A fintech foi fundada em 2017 com a finalidade de facilitar a busca pelas melhores ofertas de empréstimos. Através da plataforma online, o usuário confere as ofertas, tira suas dúvidas e faz a contratação.
No site, é possível fazer uma simulação do empréstimo de forma gratuita e acompanhar a proposta.
SelfCred
Esta é uma outra plataforma que aproxima quem precisa de um empréstimo a instituições fornecedoras de crédito. No site é possível fazer uma simulação grátis de seu empréstimo.
A empresa não cobra taxa do usuário pela utilização da plataforma. A Self Cred é remunerada pela empresa parceira, mediante fechamento de cada contrato de empréstimo.
Capital Consig
Uma outra opção é a Capital Consig que oferece vantagens como:
- Contratação fácil: Crédito liberado com agilidade e sem burocracia, você simula e contrata de onde estiver, sem sair de casa
- Menores taxas do mercado: taxas a partir de 1,30% ao mês, você pode realizar novos projetos
- Até 96 meses para pegar: pague em até 8 anos, com a garantia de parcelas fixas até o final. Você sabe como e quanto vai pagar
- Praticidade: parcelas são deduzidas na folha de pagamento para sua maior comodidade e você pode antecipar a liquidação quando quiser.
Através do site é possível fazer toda simulação de forma gratuita.
Bem Promotora
Por fim, uma outra boa opção é a Bem Promotora. Através do site você consegue fazer a simulação de forma simples e prática.
O que é o empréstimo consignado?
O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo em que as parcelas são descontadas todos os meses diretamente do benefício previdenciário. Além dos aposentados e pensionistas do INSS, os trabalhadores com carteira assinada e os servidores públicos também podem pedir o crédito. Nestes casos, o valor das parcelas é desconto da folha de pagamento.