Nubank lança novo cartão especialmente para este público

Sempre em busca de inovação, o Nubank lançou mais uma novidade nesta semana para os seus clientes. O banco digital anunciou a chegada de um novo cartão. Confira mais detalhes sobre ele abaixo!

O NuBraille é novo cartão físico voltado para pessoas cegas ou com baixa visão, que possui experiência acessível em Braille.

O novo cartão virá com o primeiro nome do usuário, ou empresa com até 11 dígitos, e os quatro últimos dígitos impressos no sistema de escrita tátil diretamente no plástico. O nome do cartão vem  em letras minúsculas, sem número e sem caracteres especiais. 

A novidade foi disponibilizada nos cartões Mastercard gold e platinum e pode ser solicitado por pessoas físicas ou jurídicas.

O Nubank revelou ainda que vai presentear as cinco mil primeiras pessoas que pedirem o novo NuBraille com um kit de boas-vindas com chip de áudio. Os usuários do cartão poderão acessar um QR Code, que irá os levar para um vídeo no Youtube, com instruções para o desbloqueio e como criar cartões virtuais.

Este novo cartão vem para trazer uma maior inclusão, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão possam identificar seu cartão através da linguagem Braille. Com este lançamento, o Nubank inova mais uma vez e prova que está sempre em busca de oferecer novidades aos clientes.

Como pedir o NuBraille 

Os clientes cegos ou com baixa visão que desejam o NuBraille podem ligar para a fintech através do 0800 608 6236 e solicitar a substituição de seus cartões antigos. Neste momento, não é possível fazer o pedido pelo aplicativo, no entanto isso pode mudar no decorrer dos próximos meses.

No caso dos novos clientes que já possuem leitores de tela nos celulares, o cartão físico com acessibilidade será ofertado de forma automática, no próprio pedido do cartão.

O Nubank é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.