Gerando Falcões vai doar até R$ 1 milhão para vítimas das enchentes no litoral de SP se você também contribuir

Nesta semana, ONG Gerando Falcões lançou a campanha #tamojunto com objetivo de ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no litoral norte de São Paulo. A ONG vai colocar um real para cada real doado pelas pessoas, com limite de R$ 1 milhão. Saiba como ajudar.

As pessoas físicas e jurídicas que quiserem ajudar na campanha podem doar através do site ou do PIX, usando o o CNPJ 18.463.148/0001-28. Todo o valor arrecadado será destinado à compra de alimentos, roupas e colchões.

O volume de chuva ultrapassou os 600 mm em São Sebastião e em Bertioga, em menos 24 horas, sendo classificado como um “evento climático extremo”. É o maior volume de chuvas já registrado em um só dia no Brasil.

Fundada em 2011 por Edu Lyra, Lemaestro, Mayara Lyra e Amanda Boliarini, a Gerando Falcões  é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. 

Com foco em iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo,  entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executa programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D.

Mais algumas formas de ajudar 

CUFA

A Central Única das Favelas e a FNA-Frente Nacional Antirracista criaram a Campanha S.O.S São Paulo e estão arrecadando doações especialmente para pessoas do litoral norte. É possível doar das seguintes formas:

  • Pix: doacoes@cufa.com.br;
  • Via TED: CNPJ CUFA: 06.052.228/0001-01;
  • Bradesco – 237 Ag: 0087 C/C: 3582-3;
  • Itaú – 341 Ag: 0402 C/C: 17369-4;

Aqueles que puderem doar roupas, colchões e alimentos podem se dirigir a qualquer unidade  CUFA de São Paulo, em especial  as que estão localizadas no Litoral Norte e Baixada Santista.

Fundo Social de São Paulo

O Fundo está recebendo doações para as vítimas das fortes chuvas. De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, os itens mais buscados são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

As doações podem ser feitas s no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.