Programa Jovem Aprendiz é voltado a um grupo em específico de jovens. Nele os participantes terão acesso a curso de qualificação profissional e aos benefícios garantidos pela Lei da Aprendizagem.
A Fundação Pão dos Pobres abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz para o curso de assistente de administrativo. A iniciativa tem foco exclusivamente nas pessoas com deficiência, inclusive, é necessário comprovar essa condição.
Jovem aprendiz Fundação Pão dos Pobres
Para concorrer às vagas é necessário ter a partir de 14 anos; carteira de trabalho (física ou digital), ter disponibilidade no turno da tarde, laudo com CID atualizado e, preferencialmente, morar em Porto Alegre ou Região Metropolitana.
Segundo a fundação, o programa tem os seguintes objetivos:
- Desenvolver atividades de dinâmicas de grupo permitindo aos jovens e adultos com deficiência refletir sobre as relações interpessoais;
- Desenvolver atividades de trabalho em grupo, priorizando os trabalhos em equipe;
- Executar as rotinas básicas de operação de um computador;
- Conhecer e executar todos os tipos de rotinas administrativas.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever até 20 de janeiro através do formulário virtual. A seleção dos aprendizes vai acontecer de acordo com o seguinte cronograma:
- Inscrições online, através deste formulário: 20 de dezembro de 2022 até 20 de janeiro de 2023.
- Entrevistas individuais: 24 até 31 de janeiro de 2023.
- Lista dos selecionados: 13 de fevereiro.
- Início das aulas: 23/02/2023
Sobre a Fundação Pão dos Pobres
A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio foi criada em 1895 para amparar as viúvas e os filhos das vítimas da Revolução Federalista. Ao longo dos seus 125 anos, manteve seu carisma fundante, acompanhando os cenários dos tempos.
Atualmente, atende a 1,4 mil crianças, adolescentes e jovens. Sua missão se manteve alinhada, ao longo do tempo, com as políticas públicas no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade sociais, potencializando o seu desenvolvimento integral, numa perspectiva solidária construída por meio de práticas socioassistenciais.
O Pão dos Pobres, desde o seu início, nunca contou com recursos próprios e sobrevive graças ao apoio financeiro de convênios públicos, empresas e sociedade civil.
Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.