- Volkswagen Gol Last Edition é arrematado por R$154 mil
- Comprador irá receber ainda um NFT do veículo
MOGI DAS CRUZES, SP — Através de um leilão online, foi arrematado um dos 650 exemplares da edição especial de despedida do Volkswagen Gol Last Edition pela bagatela de R$154 mil. Além do veículo, o vencedor também tem direito a versão digital do carro certificada através de um NFT. A duração do leilão foi de oito dias e recebeu 36 lances lances, com o último deles acontecendo no sexto dia.
Um NFT, de maneira geral, é uma maneira de gerar certificados de autenticidade e propriedade para itens digitais. Para o exemplar 42 do carro arrematado no leilão, o NFT será usado para autenticar uma ilustração digital do carro feita pelo chefe de design da Volkswagen para a América Latina e responsável pelo projeto do Nivus, José Carlos Pavone.
Abrigar a versão NFT do carro na unidade nº 42 não foi uma coisa aleatória. Este número remete aos 42 anos de história do modelo de veículo mais vendido do país. Isto é, a unidade com número de série 420042. A empresa justificou a venda do Gol LE 42 dessa maneira como uma “última inovação”, após ele ter sido o primeiro modelo brasileiro a contar com injeção eletrônica e, depois, com motor flex.
A certificação digital vai ser aplicada somente na versão virtual, já que o automóvel real vai ser faturado de forma convencional e pelo valor de R$ 90.990. Mas, o sinal de R$ 5.000 e o valor excedente do lance, de R$ 154.000, são obrigatórios para o direito de compra do carro.
O vencedor do leilão, fora a imagem e o veículo em si, também vai ter direto a visitar o acervo de de modelos clássicos da marca, localizado na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), um almoço no Polo Restaurante, que fica dentro da planta industrial e um cartaz físico da imagem ligada ao NFT, com autógrafo do próprio José Carlos Pavone.
O comprador do veículo gastou, na prática, exatamente o valor necessário para adquirir um VW T-Cross Comfortline 2023, que é vendido por exatos R$ 154.010.
Outro veículo icônico se despediu dos consumidores no final do ano passado, o Fiat Uno.
Fiat Uno se despede dos brasileiros
O Fiat Uno, um um dos carros mais conhecidos da marca, saiu de linha no Brasil em 31 de dezembro do ano passado com uma série especial batizada de “Ciao”, palavra italiana que é utilizada como um cumprimento no momento da chegada ou da saída.
O Uno deixou de ser fabricado em Betim, Minas Gerais, com uma série limitada de 250 unidades que chegam às lojas após 37 anos de produção contínua e 4.379.356 unidades vendidas. A série especial custou R$84.990.
O Fiat Uno Ciao tem um acabamento exclusivo e especial e uma plaqueta no painel numerada com o número de cada exemplar. A cor Cinza Silverstone estampará todas as 250 unidades, cor que também é usada na Strada Ranch, com teto e capa dos retrovisores e spoiler na tampa do porta-malas na cor preta.
Os detalhes não param por aí. As maçanetas virão na cor do carro e na parte inferior das portas está um adesivo com o grafismo exclusivo que traz o nome da série especial “Uno Ciao” e a frase “La Storia di Una Leggenda”, ou em português, ”A história de uma lenda”.
Nas rodas de liga leve de 14″ foi aplicada uma pintura escurecidas e o logo com o nome do veiculo na tampa do porta-malas traz as cores da bandeira da Itália.
Na parte interna, os usuários aproveitarão um novo revestimento de tecido, mais escuro, assim como no painel e nas portas. Falando de equipamentos, o carro conta com apoio de braço, ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, trio elétrico, Isofix para prender cadeirinhas no banco traseiro e limpador e desembaçador do vidro traseiro.




