Desde sua criação, em 2013, o Nubank não para de agregar novas soluções para seus usuários. E desta vez, a grande novidade é uma que estava sendo muito aguardada para os usuários da conta digital para empresas.
Até a semana passada, para abrir a conta PJ do Nubank era necessário, primeiramente, abrir uma conta na pessoa física. Porém, justamente na última semana o roxinho anunciou que não existe mais essa exigência. A partir de agora, o usuário pode abrir diretamente uma conta empresarial sem ter a conta física.
Grande novidade: cartão de crédito
A grande novidade que estava sendo muito aguardada pelos usuários da NuConta empresarial é o lançamento do cartão de crédito PJ.
Recentemente o banco digital criou uma lista de espera para todos os usuários que quisessem ter o cartão de crédito vinculado ao CNPJ.
E a espera acabou. O Nubnak tem entrado em contato por email e pelo próprio app com os usuários informado a liberação do cartão de crédito.
Trata-se de um cartão de crédito sem anuidade e, assim como o cartão de crédito para pessoas físicas, possibilita a antecipação de parcelas com desconto. Além disso, o cartão conta com função débito e crédito e é aceito no Brasil e no exterior.
No momento, o cartão está sendo oferecida apenas para clientes Nubank PJ que são Microempreendedores(as) Individuais (MEI) ou Sociedade Unipessoal. O titular da Conta PJ também precisa ter um cartão de crédito de pessoa física do Nubank (roxinho ou ultravioleta) que não esteja bloqueado ou cancelado.
Os critérios da análise de crédito podem variar de tempos em tempos, o que pode afetar a disponibilidade do cartão. Se a função crédito não aparecer no seu app, o banco digital pede para que o usuário aguarde mais um pouco até que ele possa ser oferecido novamente.
O cartão é compatível com as carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay e também possibilita a criação de múltiplos cartões virtuais com função débito e crédito.