Você sabe como funciona o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Ele foi aprovado recentemente e milhares de beneficiários ficaram interessados nesse serviço.
No mercado, os consignados se destacam por oferecerem juros menores e parcelamentos maiores, em comparação com as demais categorias de empréstimos.
Anteriormente, o empréstimo consignado estava restrito aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos e assalariados do setor privado. Agora, os beneficiários do Auxílio Brasil também terão acesso ao serviço.
Como funciona o empréstimo consignado?
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou do benefício.
Por isso que as taxas de juros costumam ser menores em relação a outras opções de empréstimo, pois o banco saberá que você terá o valor da mensalidade disponível todos os meses.
Com isso, o risco de inadimplência em um empréstimo consignado é consideravelmente baixo, motivando também a possibilidade de parcelas divididas em mais meses.
Como funciona o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?
De acordo com a regulamentação aprovada, o empréstimo consignado pelo Auxílio Brasil terá limite de juros de até 3,5% ao mês.
Além disso, os cidadãos poderão comprometer até 40% do Auxílio Brasil para pagar as parcelas do empréstimo, ou seja, poderá ser descontado mensalmente do benefício até R$ 160. O empréstimo poderá ser dividido em até 24 parcelas.
Segundo o governo, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil tem o objetivo de possibilitar que as famílias beneficiárias do programa, atualmente sem acesso a crédito, consigam se reorganizar financeiramente, buscar autonomia e empreender.