Está pensando em contratar empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Antes de preencher a ficha no banco da sua preferência, vale estar ciente sobre os riscos desta operação. Ao pedir pelo produto, automaticamente a família vai adquirir uma dívida, descontando parte do seu benefício social todos os meses até que o contrato seja totalmente quitado. Para saber se vale a pena, use o simulador do empréstimo consignado do Auxílio Brasil liberado pelo FDR.
O FDR lança em primeira mão o simulador do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Com foco em auxiliar a população que conta com a ajuda de benefícios sociais, o site agora te ajuda a entender se realmente vai valer a pena contratar um crédito financeiro deste porte. O dinheiro pode ser muito bem vindo, mas vale a pena estar ciente dos riscos desta operação.
Tenha em mente que todos os meses, até que o contrato seja finalmente quitado, sua família receberá 40% a menos do Auxílio Brasil. Dessa forma, um dinheiro que hoje chega até a sua casa para ajudar na compra de itens básicos como alimentação, remédios e outros, agora terá uma quantia mais baixa. Logo, será preciso se planejar sobre a nova renda recebida.
Como usar o dinheiro do empréstimo consignado?
Sugerido por especialistas, e pela presidente da Caixa Econômica, Daniella Marques, ao usar o simulador do empréstimo consignado do Auxílio Brasil e decidir pedir o crédito, o cidadão poderá usá-lo para:
- Criar um pequeno empreendimento;
- Comprar itens e utensílios que permitam a criação de uma pequena empresa;
- Fazer o pagamento de dívidas de valor maior, à vista e com desconto.
Simule o valor do seu consignado
A partir de agora, de forma total gratuita, o FDR permite que você use o simulador do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Antes de preencher as lacunas é importante saber que a margem de 40% é aplicada sobre o salário de R$ 400 que é o valor fixo do benefício social.
Depois de informar os dados solicitados, o sistema vai te mostrar: valor da parcela de pagamento, taxa de juros, total emprestado, e o quanto será pago no contrato.
Regras do consignado do Auxílio Brasil
- Taxa de juros: máximo de 3,5% ao mês;
- Número de prestações: até 24 meses;
- Margem consignável: 40%;
- Valor do salário em que a margem será aplicada: R$ 400.