NUBANK lança funcionalidade para aumentar a PROTEÇÃO dos usuários

O Nubank trouxe mais uma novidade para o seu aplicativo. A partir de agora, os usuários contam com o “Modo Rua”, que limita as transações do usuário realizadas em redes Wi-Fi não seguras. O banco apresentou a funcionalidade nesta semana e pode ser uma alívio para aqueles que vinham se aborrecendo com as instabilidades do app da fintech.

A novidade irá funcionar de forma similar ao modo avião. Desta forma, o usuário irá acionar um botão e o aplicativo fará a limitação das operações financeiras. No entanto, é preciso seguir alguns passos para o “Modo Rua” começar a funcionar.

De início, é necessário selecionar qual é a rede Wi-Fi mais segura que você tem a disposição, que geralmente é a que se usa em casa. Fora isso será necessário ainda determinar um valor máximo para as movimentações que podem ser efetuadas. Ao fazer isso, quando você estiver em outro lugar, o app irá limitar a essa quantidade de dinheiro definida anteriormente.

O Nubank disse que esta novidade é uma forma de aumentar a segurança dos clientes. Esta não foi a única novidade recente trazida pela fintech. O banco lançou também uma função que traz uma clareza maior para a análise de crédito, algo essencial para obter um limite mais elevado.

De acordo com Nubank, o “Modo Rua” será lançado em breve para o público geral. Neste primeiro momento ele está sendo testado por um grupo reduzido de pessoas que usam os serviços do banco.

A fintech também comunicou recentemente que irá cortar pela metade a meta de investimento para aqueles que desejam ter isenção da anuidade no cartão Ultravioleta. O cartão oferece 1% de cashback e benefícios especiais como seguro viagem.

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Hoje, a empresa é a 4ª instituição financeira mais valiosa da América Latina, ultrapassando tradicionais instituições, como o Banco do Brasil.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.