A Black Friday está se aproximando e diversos consumidores já começaram a se preparar para adquirir produtos com preços mais baixos. Como um alto número de brasileiros está com as finanças emboladas, é importante se atentar a formas de economizar nas compras e não se endividar. Confira algumas dicas especiais para a Black Friday.
Como economizar nas compras da Black Friday?
Está é uma data que praticamente todo o comércio prepara ofertas especiais para atrair os consumidores. Por conta disso é importante ficar atento para não cair em promoções falsas. Confira dicas especiais:
Quanto posso gastar?
Para saber o quanto pode gastar na data é muito importante definir um teto máximo de gastos. Está prática é importante pois muitas pessoas acabam gastando mais do que deveriam, resultando em dívidas. Sendo assim, se planejar financeiramente é primordial para aproveitar as ofertas de forma consistente.
Lista do que comprar
Antes do início da Black, faça uma lista de quais itens você precisa com mais urgência. Comece a pesquisar os preços destes produtos com no mínimo uma semana de antecedência para conferir se os preços realmente estão menores.
Existem alguns sites de busca de preço que mostram o valor dos produtos ao longo do tempo. Em sites como Amazon, o usuário consegue fazer uma lista de compras com os produtos que deseja adquirir.
Cashback
Outra dica importante é se atentar aos sites e também aos cartões que oferecem cashback nas compras. É possível receber uma boa parte da quantia paga de volta.
Expectativas para a Black Friday 2022
Na Classe C, sete em cada dez pessoas, disseram que tem a intenção de adquirir ao menos um item, em especial, eletroportáteis e alimentos. As classes A e B, por sua vez, tiveram um aumento de 23% na confiança.
“A Black Friday recebe o consumidor com o bolso mais apertado e reaprendendo a conviver com a inflação. Mas é um brasileiro mais consciente, que faz melhores escolhas em momento econômico desafiador. É procurar o mais barato sem deixar de lado a qualidade “, disse ao Extra Gleidys Salvanha, diretora de Negócios para o segmento de Varejo do Google Brasil.