Entre os dias 3 e 7 de outubro, acontecerá a Semana Mundial do Investidor, campanha realizada em 27 países com o objetivo de aumentar a conscientização sobre educação e proteção dos investidores.
A campanha vai contar com diferentes iniciativas de entidades como a Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar), que vai oferecer atendimento financeiro gratuitamente, de forma individual e à distância.
Todas as consultas serão ministradas por profissionais qualificados e certificados pela associação, através de um chat na na plataforma Planejar+n².
E não para por aí. Ao longo da semana, acontecerá ainda uma live por dia, sempre às 18h, no Youtube, Facebook ou Linkedin da Planejar.
Programação da Semana do Investidor
A programação começa na segunda (3) e nos dois primeiros dias, as palestras serão sobre investimento consciente em renda fixa e investimento consciente em renda variável com visão fundamentalista. Já na quarta (5) e na quinta (6), o assunto será sobre planejamento financeiro e investimento consciente em criptoativos, respectivamente. Por fim, na sexta (7), a live será sobre investimento consciente em renda variável com trading.
Esta é a sexta edição da campanha e os interessados contarão com eventos presenciais, on-line e híbridos, não comerciais e gratuitos. No dia 5 de outubro, também é comemorado o 6° Dia Mundial do Planejamento Financeiro.
Os temas centrais da semana serão Resiliência Financeira do Investidor e Finanças Sustentáveis. 2021 também marca a retomada das atividades presenciais, que foram suspensas em decorrência do coronavírus.
“A promoção da educação financeira é uma responsabilidade compartilhada com instituições em todo o mundo. A Semana Mundial do investidor demonstra o esforço global de elevar a proteção por meio do conhecimento dos mais diversos temas. É uma iniciativa que manteve seu sucesso mesmo no auge da pandemia, sem o contato presencial, e que tem o potencial de ampliar seu impacto”, disse João Pedro Nascimento, presidente da CVM.
A Semana Mundial do Investidor é promovida pela Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores). No Brasil, o evento é coordenado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Os interessados devem preencher um formulário através deste link.