MULHERES passam a ter BENEFÍCIOS especiais em empréstimos da Caixa

Nesta segunda-feira (12), a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de novos produtos direcionados às mulheres. Os benefícios especiais em empréstimos da Caixa fazem parte da iniciativa Caixa Para Elas. Este programa foi lançado sob a gestão da nova presidente do banco, Daniella Marques.

MULEHRES passam a ter BENEFÍCIOS especiais em empréstimos da Caixa
MULEHRES passam a ter BENEFÍCIOS especiais em empréstimos da Caixa (Imagem: FDR)

Para marcar o primeiro mês de lançamento do programa, a Caixa anunciou diversos benefícios para as mulheres, como redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento de prestações de empréstimos na hipótese de adoção ou maternidade, isenção de tarifas, e investimentos mais rentáveis.

Na modalidade Pessoa Física, as clientes da Caixa que contratarem o Crédito Direto Caixa (CDC) contarão com desconto de 5% na taxa de juros.

Já no consórcio para veículos leves, o banco oferecerá desconto de 10% sobre a taxa de administração.

As clientes da Caixa também poderão ter acesso a estas vantagens:

  • Isenção de três meses na cesta de serviços da conta corrente;
  • Cartão de crédito com design exclusivo e novos benefícios;
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI) com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais do CDI;
  • Isenção no aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos a partir de R$ 100;
  • Previdência Vida Mulher, que disponibiliza uma consulta ginecológica por ano e pagamento de R$ 50 mil em caso de nascimento de gêmeos ou mais filhos;
    Seguro Vida Mulher com isenção no pagamento em caso de câncer; e indenização em caso de câncer de mama, ovário e útero.

Mulheres poderão pausar pagamento em linha de crédito da Caixa

A Caixa ainda revelou que, até o fim deste mês, as mulheres poderão pausar o pagamento — por quatro meses — na linha de crédito CDC, nos contratos de renegociação e no Crédito Pessoal Energia Renovável. Esta possibilidade valerá em casos de adoção ou maternidade.

Para o crédito consignado, o banco oferecerá até 2% de desconto sobre a taxa. Na modalidade Penhor Caixa, será disponibilizada taxa especial de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor da garantia.

No caso de contratos de financiamento imobiliário, a Caixa oferecerá pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade — 75% da parcela por 6 meses, com incorporação do saldo devedor, caso o contrato esteja inadimplente.

A Caixa ainda informa que as gestantes serão favorecidas com carência de até 6 meses para o começo do pagamento das prestações na oferta de crédito habitacional SBPE. Esta ação possuirá caráter permanente.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.