O ex-presidente e atual candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, já traçou as propostas que podem colocá-lo na presidência da República pela terceira vez.
Os benefícios compõem apenas uma parte das promessas de campanha para as eleições 2022. O governo Lula também traça propostas que evidenciam a relevância do equilíbrio das contas públicas.
O Bolsa Família, atualmente chamado de Auxílio Brasil, é um dos programas sociais que receberão atenção do possível Governo Lula.
A intenção é liberar uma transferência de renda que seja compatível às necessidades da população brasileira em situação de vulnerabilidade social.
Até o momento, o governo Lula não fez nenhuma menção de valores que possam ser oferecidos através do novo formato do Bolsa Família.
Por outro lado, o candidato não perdeu a oportunidade de criticar o Auxílio Brasil, programa criado pelo governo do atual presidente, Jair Bolsonaro.
O programa de transferência de renda, Bolsa Família, foi criado no ano de 2004 e surgiu a partir da combinação de quatro programas da gestão de Fernando Henrique Cardoso.
O Bolsa Família uniu os programas Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás.