5 erros comuns na hora de pedir dinheiro emprestado.
ANIMAÇãO
Ariel França
TEXTO
Redação
A nossa primeira reação em uma emergência financeira é procurar por um empréstimo rápido. É nesse momento de desespero que muitas pessoas podem cometer erros.
Sem o cuidado para solicitar um empréstimo, algumas pessoas acabam ainda mais endividadas, escolhem os empréstimos mais caros para seu bolso, e até mesmo caem em golpes de criminosos.
A primeira dica importante que você precisa seguir é fazer comparações entre empréstimos. As taxas podem variar drasticamente entre as instituições credoras.
O segundo erro mais cometido é pedir um valor maior que o necessário. Quanto maior a quantia, maior será o pagamento, o prazo e a taxa de juros que você precisará pagar.
Outro erro é não analisar as condições contratuais do empréstimo. Analise o impacto do prazo de pagamento em seu bolso em médio e longo prazo e sempre leia o contrato antes de fechar qualquer acordo.
Não fazer um planejamento financeiro também é um erro bastante comum. Seja verdadeiro com seu orçamento e planeje-se de acordo com a sua situação atual.
Aqui vai uma dica valiosa! Pedir valor adiantado para liberação de empréstimo é golpe, crime! Isso é proibido por lei.
Outro erro bastante cometido é o tipo de empréstimo escolhido. Existe o crédito pessoal, consignado, dentre outros. Pesquise com cuidado e faça simulações.