Dando andamento no calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, o governo federal encerra o cronograma de julho nesta semana. No ano, esta será a última vez em que o valor mínimo a ser repassado é de R$ 400. De agosto em diante, tanto quem tem o NIS final 6, como os demais, receberão mínimo de R$ 600.
Como de costume, o Número de Identificação Social (NIS) é usado como referência para organizar o cronograma do Auxílio Brasil. Dessa forma, não lota as agências bancárias da Caixa Econômica, nem mesmo as casas lotéricas, que são pontos para o recebimento presencial do pagamento.
Este número está disponível tanto no cartão do benefício, como no aplicativo Caixa Tem e aplicativo Auxílio Brasil. Pouco mais de 3 milhões de famílias receberam o cartão do programa neste mês, o que representa metade do total de cartões que devem ser entregues neste primeiro momento.
Quem ainda não foi contemplado, mas possuí o cartão do Bolsa Família, também pode utiliza-lo nos saques dos caixas eletrônicos. O grande diferencial deste novo documento é a possibilidade de fazer compras na função débito, ou seja, compras presenciais e pagando na maquininha.
Outra opção é usar o aplicativo Caixa Tem para compras online, transferência, pagamento de boletos e PIX, sem cobrança de tarifa. Também é possível recarregar o celular e movimentar o saldo como desejar.
Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil
Até o fim desta semana todas as 18,1 milhões de famílias brasileiras com direito ao Auxílio Brasil deverão ser beneficiadas. Para saber se faz parte deste grupo a consulta está disponível no aplicativo do programa, ou no aplicativo Caixa Tem.
Como de costume, o repasse acontece nos dez últimos dias úteis do mês. E por tanto, acontecem:
- NIS final 1 – dia 18 de julho;
- NIS final 2 – dia 19 de julho;
- NIS final 3 – dia 20 de julho;
- NIS final 4 – dia 21 de julho;
- NIS final 5 – dia 22 de julho;
- NIS final 6 – dia 25 de julho;
- NIS final 7 – dia 26 de julho;
- NIS final 8 – dia 27 de julho;
- NIS final 9 – dia 28 de julho;
- NIS final 0 – dia 30 de julho.