CARTEIRAS ADMINISTRADAS

O QUE SÃO, COMO INVESTIR E VALE A PENA?

ANIMAÇãO

Ariel França

TEXTO

Redação

As gestoras e casas de análises estão de olho na demanda dos brasileiros que precisam de um profissional para debater, receber conselhos e até mesmo, para efetuar investimentos.

Nos últimos anos, sabendo das questões dos investidores menores, algumas empresas do setor financeiro começaram a ofertar a carteira administrada.

Este é o caso de gestoras como Clube do Valor e Galapagos, assim como das casas de análise Suno e Nord.

Estas empresas querem, além de levar o serviço para um público novo, aumentar o acesso do investidor a um modelo de remuneração mais claro, em que não acontecem conflitos de interesses.

Como, por exemplo, na polêmica que envolveu o percentual de comissão que os agentes autônomos recebem em cima de cada produto oferecido pelas corretoras.

Na visão do chefe de consultoria da Suno, Ivens Gasparotto, a maior vantagem da carteira administrada é o alinhamento de interesses.

Já que o profissional é pago pela atividade de gestão executado e não em cima dos ativos que adquire para o portfólio de seu cliente.

As carteiras administradas geralmente possuem taxa de administração e estão disponíveis no mercado para diversos níveis de patrimônios.