Embora o SBT não esteja em seu melhor momento em audiência, a emissora conseguiu conquistar resultados financeiros satisfatórios no ano passado.
De acordo com o balanço, o SBT aumentou seu patrimônio líquido e fechou com as finanças no azul com um lucro de R$141 milhões.
Os grandes responsáveis por este incremento foram o Show do Milhão e o futebol.
A emissora obteve uma receita líquida de R$1,4 bilhão em contratos de patrocínio, merchandising, investimentos externos e demais negócios.
O resultado obtido em 2021 é 34% superior ao registrado em 2020, quando o SBT conquistou R$ 1,1 bilhão, mesmo em um ano de baixa por conta da pandemia.
Os grandes responsáveis por esta entrada a mais de dinheiro nos cofres da emissora foram o faturamento de patrocínios da Libertadores e da Uefa Champions League.
Todas as cotas que a emissora colocou a disposição no mercado foram vendidas pela área comercial para os dois eventos até o final deste ano.
Um outro grande responsável pelo ótimo faturamento do SBT foi a volta do programa Show do Milhão, que ganhou patrocínio do PicPay.