A proximidade de um novo calendário de pagamentos do Auxílio Brasil tem gerado ansiedade entre os brasileiros que se inscreveram recentemente no Cadastro Único.
Normalmente, o Governo Federal comunica formalmente os novos beneficiários através do envio de uma carta pelos Correios junto ao cartão de saque do benefício.
Porém, há meios de consultar o cadastro online para saber se a inscrição no Auxílio Brasil foi aprovada.
Para isso, basta ter o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos. Dito isso, é preciso fazer o download do aplicativo do programa pela Play Store ou App Store.
Também existe a possibilidade de fazer a consulta pelo aplicativo do Caixa Tem, assim como o valor das parcelas e gerenciamento dos valores recebidos.
O Auxílio Brasil é direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social que tenham em sua formação, gestantes, crianças e adolescentes.
A elegibilidade é distribuída em dois grupos, o primeiro formado por pessoas em situação de extrema pobreza, cuja renda familiar per capita chega a R$ 105.
O segundo consiste nas pessoas em situação de pobreza com renda familiar per capita entre R$ 105,01 a R$ 210.