Hospital passa a aceitar doações em criptomoedas

A presença dos criptomoedas nas atividades do dia a dia é cada vez maior, e isso pode ser observado mesmo no Brasil. Dentro dessa tendência, a Santa Casa de Belo Horizonte, maior hospital filantrópico de Minas Gerais, firmou uma parceria com a Bitfy que permitirá à instituição receber doações em criptomoedas.

A Bitfy é a primeira carteira multiuso para custódia própria de criptomoedas do Brasil. A startup declarou enxergar a parceria de longo prazo com a Santa Casa de Belo Horizonte como uma oportunidade de impactar positivamente na vida de pessoas, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento do universo das moedas digitais.

“Reconhecemos a importância da inovação e da tecnologia para prover soluções. Contudo, entendemos também que a humanidade precisa estar presente. A partir do momento que a tecnologia permite nos aproximar e conectar com diversas causas, precisamos estar abertos para ajudar o próximo. E muitos estão precisando de ajuda neste momento”, disse o CEO da Bitfy, Lucas Schoch.

A Santa Casa de Belo Horizonte, por seu lado, vê como muito positivo o início da parceria, capaz de elevar a qualidade dos serviços que a instituição presta à comunidade.

“É com muito entusiasmo e expectativa que abrimos as portas da Santa Casa BH para a Bitfy. Esse momento marca o início de uma parceria que alia solidariedade e inovação, visando, acima de tudo, levar mais qualidade aos nossos atendimentos. Trazer a tecnologia das criptomoedas para o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais, referência em alta complexidade, só vem agregar valor à nossa missão, aumentando ainda mais a nossa relevância social”, destacou o provedor da SCBH, Roberto Otto Augusto de Lima.

Santa Casa de BH: 123 anos provendo saúde

A história da Santa Casa de Belo Horizonte está totalmente ligada à história da capital mineira, tendo sido criada dois anos após a fundação da cidade. Mas apesar desse legado, e de ser a maior provedora de serviços para o SUS em Minas Gerais, com mais de 65 mil pacientes atendidos em 2020, no auge da pandemia, a instituição quase teve que fechar as portas alguns anos atrás, devido a problemas financeiros.

A situação atual já não é tão dramática, mas a SCBH continua precisando de doações para manter a qualidade e o alcance dos seus serviços. Para fazer doações à instituição em criptomoedas, clique aqui. Para outros tipos de doações, clique aqui.

Bitfy: como funciona?

Através do seu aplicativo, a Bitfy oferece uma série de funcionalidades para quem deseja investir ou fazer transações com criptomoedas. Além de ser uma carteira de custódia própria (o investidor é o único dono das chaves privadas), a Bitfy permite fazer transferências sem intermediários, acompanhar cotações, fazer pagamentos, entre outras possibilidades.

Amaury NogueiraAmaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.