Vale a pena sacar os mil reais liberados pelo Governo?
ANIMAÇãO
Ariel França
TEXTO
Redação
O Governo Federal oficializou a liberação do saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A estimativa é para que 42 milhões de trabalhadores formais com saldo nas contas ativas e inativas tenham acesso à medida.
Até mesmo o calendário de pagamentos já foi divulgado, despertando o interesse dos trabalhadores pela chance de adquirir uma quantia extra.
Mas este não foi o único sentimento que o saque extraordinário causou, pois muitos brasileiros estão na dúvida se vale a pena fazer o saque de até R$ 1 mil do FGTS.
Ao anunciar a liberação do saque extraordinário, o ministro Paulo Guedes, mencionou que a intenção é ajudar os trabalhadores endividados, permitindo que eles usem o FGTS para quitar dívidas.
Essa pode ser uma oportunidade importante para quem deseja organizar as suas finanças de maneira estratégica.
De acordo com o educador financeiro Liao Yu Chieh, vale a pena fazer o saque extraordinário, mas com a condição de fazer uma aplicação financeira com a quantia obtida.
Isso porque, o rendimento do FGTS é inferior ao da poupança, ou seja, deixar o dinheiro parado aguardando uma nova oportunidade de saque não será benefício algum.