Aposentados e pensionistas do INSS são contemplados convocados para recebimento. Se encerra hoje o calendário de pagamentos da previdência social. O valor é referente ao mês de fevereiro e está sendo repassado diretamente para a conta bancária de cada cidadão. Confira o prazo limite de saque, abaixo.
Mais uma rodada do INSS é concluída e com isso a população deve ficar atenta aos prazos de saque. Nessa terça-feira (09), o órgão depositou os valores do seu último grupo de beneficiários. Porém, ainda há tempo para os convocados anteriormente.
Para fazer o saque, basta ir até uma agência bancária da instituição no qual está vinculado. A retirada pode ser feita sob utilização do cartão do banco ou então presencialmente mediante a exibição de um documento oficial com foto.
O valor mínimo a ser pago é de R$ 1.212. Já o máximo é de R$ 7.087.
Calendário de pagamentos do INSS desta semana
- Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a fevereiro serão feitos nesta segunda-feira (7) para quem tem o número final 8.
- Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a fevereiro serão feitos na terça-feira (8) para quem tem o número final 9.
- Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a fevereiro serão feitos na quarta-feira (9) para quem tem o número final 0.
- Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos de fevereiro serão feitos nesta segunda-feira (7) para quem tem números finais 3 e 8.
- Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos de fevereiro serão feitos na terça-feira (8) para quem tem números finais 4 e 9.
- Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos de fevereiro serão feitos na quarta-feira (9) para quem tem números finais 5 e 0.
Dicas de segurança na hora de fazer o saque
- evitar manusear as cédulas na frente de muitas pessoas;
- distribuir o valor retirado em locais diferentes, como bolsos, carteiras e mochilas;
- ir até caixas eletrônicos posicionados em locais seguros, como nas agências, centros comerciais, etc;
- evitar a realização de saques em períodos noturnos;
- conferir se o equipamento apresenta condições normais de uso antes de inserir o cartão magnético;
- impedir que outras pessoas visualizem ou obtenham informações de acesso.