INSS conclui hoje (9) últimos pagamentos de fevereiro; confira calendário

Aposentados e pensionistas do INSS são contemplados convocados para recebimento. Se encerra hoje o calendário de pagamentos da previdência social. O valor é referente ao mês de fevereiro e está sendo repassado diretamente para a conta bancária de cada cidadão. Confira o prazo limite de saque, abaixo.

INSS conclui hoje (9) últimos pagamentos de fevereiro; confira calendário (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
INSS conclui hoje (9) últimos pagamentos de fevereiro; confira calendário (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mais uma rodada do INSS é concluída e com isso a população deve ficar atenta aos prazos de saque. Nessa terça-feira (09), o órgão depositou os valores do seu último grupo de beneficiários. Porém, ainda há tempo para os convocados anteriormente.

Para fazer o saque, basta ir até uma agência bancária da instituição no qual está vinculado. A retirada pode ser feita sob utilização do cartão do banco ou então presencialmente mediante a exibição de um documento oficial com foto.

O valor mínimo a ser pago é de R$ 1.212. Já o máximo é de R$ 7.087.

Calendário de pagamentos do INSS desta semana

  • Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a fevereiro serão feitos nesta segunda-feira (7) para quem tem o número final 8.
  • Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a fevereiro serão feitos na terça-feira (8) para quem tem o número final 9.
  • Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a fevereiro serão feitos na quarta-feira (9) para quem tem o número final 0.
  • Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos de fevereiro serão feitos nesta segunda-feira (7) para quem tem números finais 3 e 8.
  • Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos de fevereiro serão feitos na terça-feira (8) para quem tem números finais 4 e 9.
  • Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos de fevereiro serão feitos na quarta-feira (9) para quem tem números finais 5 e 0.

Dicas de segurança na hora de fazer o saque

  • evitar manusear as cédulas na frente de muitas pessoas;
  • distribuir o valor retirado em locais diferentes, como bolsos, carteiras e mochilas;
  • ir até caixas eletrônicos posicionados em locais seguros, como nas agências, centros comerciais, etc;
  • evitar a realização de saques em períodos noturnos;
  • conferir se o equipamento apresenta condições normais de uso antes de inserir o cartão magnético;
  • impedir que outras pessoas visualizem ou obtenham informações de acesso.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.