O valor da estaleca, moeda fictícia utilizada dentro do Big Brother, tem preocupado os moradores da casa mais vigiada do país.
É com ela que os participantes do reality show podem realizar compras dentro da casa, seja para fazer o supermercado da semana, ou para algumas outras atividades dentro do jogo.
Durante o programa, semanalmente os brothers se surpreendem com os novos preços dos itens do mercado, o que por vezes acaba gerando uma confusão na mente dos participantes.
Para fazer a cotação da estaleca em relação ao real, é preciso analisar um período específico, já que semanalmente a coisa muda lá na casa.
Na compra feita pelos brothers no último dia 22 de janeiro, no mercado do BBB, a bandeja de bife contra filé de 500 gramas estava custando Z$ 30.
Levando em consideração o preço médio do quilo da mesma carne de R$ 56, é possível concluir que naquele período 30 estalecas valeriam cerca de 28 reais.
Sendo assim, Z$ 1, no dia 22 de janeiro, ainda na primeira semana de programa, valia o equivalente a R$ 1,07, valor bastante próximo ao real.
Mas quem é telespectador sabe que a moeda é bastante volátil e a cada semana os produtos vão ficando mais caros.