Começa hoje (27), o feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor pela internet. Os consumidores que estão endividados terão uma oportunidade para negociar suas dívidas e ter desconto de até 98%.
Aqueles que estiveram interessados em participar devem fazer a inscrição no site do Serasa Limpa Nome ou baixar o aplicativo do Serasa Consumidor até o dia 31 de março.
Leia Também: Serasa inicia campanha diferente para brasileiros limparem seu nome
As empresas participantes serão:
- Itaú;
- Banco do Brasil;
- Santander;
- Recovery;
- Claro;
- Net;
- Embratel;
- Avon;
- Ativos;
- Anhanguera;
- CredSystem;
- Sky;
- Oi;
- DI Santinni;
- Ipanema;
- Nextel;
- Unopar;
- Hoepers;
- BMG;
- Digio;
- Porto Seguro;
- Tricard;
- Crefisa;
- Cartão Confiança (D’ávo);
- Unic;
- Fama;
- Pitágoras;
- Sorocred;
- Uniderp;
- Unime;
- Itau Card;
- Hipercard;
- ConectCer;
- Elmo;
- Tenda;
- Energisa;
- Banco Original;
- Banrisul;
- EDP e entre outros.
Todas essas empresas irão oferecer oportunidades exclusivas, prazos de pagamentos diferenciados, além de descontos para a quitação das contas que estão em atraso. Em muitos casos, as reduções no débito total podem chegar a atingir até 98% da dívida.
No último feirão que foi realizado em novembro do ano passado, cerca de 4 milhões de acordos foram fechados, isso resultou em mais de 5 bilhões de reais em descontos.
Leia Também: Nubank divulga prejuízo milionário no ano de 2019
Para incentivar os consumidores a limparem o nome, o Serasa Consumidor sorteará para aqueles que pagaram os acordos à vistas um jantar com a cantora Daniela Mercury. Serão dois ganhadores que terão a chance de conhecer a cantora com tudo pago pela empresa e com direito a levar um acompanhante.
A instituição tem se unido com as empresas para promover eventos como esse a fim de diminuir o índice de inadimplência no Brasil. A possibilidade de parcelamento e a redução expressiva nas dívidas é outro ponto que chama a atenção no sistema.
Além disso, o consumidor tem o conforto de negociar e simular em quantas parcelas vai conseguir pagar sua dívida usando a internet. Basta inserir o seu CPF na página que o sistema automaticamente gera a lista com as dívidas pendentes.
O acordo é sugerido pela empresa que faz a cobrança, logo não tem relação direta com o Serasa.