O projeto “Jeans for Change”, da Youcom, faz a coleta de jeans usados para reciclagem, reforçando a sustentabilidade da marca. O projeto foi criado em 2014 e agora passa a funcionar de forma contínua.
Como funciona?
Você vai na sua Youcom favorita e deixa lá aquele jeans que você não usa mais pra que ele possa ganhar uma nova história.
As peças são reaproveitadas, mas a loja muda o jeito de consumir moda e dá uma nova oportunidade para elas fazerem alguém feliz.
Nos últimos anos,a empresa já arrecadou mais de 3.000 jeans com a missão e o desejo de (re)transformar cada um deles!
Essa é a primeira calça circular de pós-consumo do brasil e foi feita com os jeans arrecadados pelo Jeans for Change.
Serviço
A Youcom é uma marca de moda que produz peças voltadas para o público jovem. Os produtos da etiqueta podem ser encontrados nas mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil ou através do e-commerce.
A primeira loja foi aberta no dia 31/07/2013.Já em 2014, criamos o Jeans For Chance, pois acreditamos que pequenas atitudes, geram grandes impactos. lançamos o nosso e-commerce em 2015, e em 2016, levamos mais de 8 mil pessoas para o centro de SP, para viverem intensamente uma experiência de moda e música.
Experiência do consumidor
A Youcom anunciou o lançamento da nova manequim virtual, a Yolanda. Apelidada de Yoyo, a assistente virtual promete auxiliar os clientes nas compras virtuais da marca.
Personagem
A Yolanda é uma personagem que está presente na história da Youcom desde o início.
Com a intenção de conectar a personagem com o público-alvo, a marca promoveu, ao longo dos anos, incontáveis ações com a manequim. De festivais de músicas a cliques na praia, Yoyo protagoniza diversos conteúdos da etiqueta nas redes sociais. No Twitter, a personagem comanda a conta da varejista.
Com a intenção de promover mais interatividade com os consumidores, a marca lança a versão digital da Yoyo. Moderna e repaginada, a manequim chega para atender a demanda das provas de roupas virtuais. “Em 2022, eu vou continuar sendo a manequim que vocês amam, mas agora numa versão 100% digital. Estava ansiosa pra dividir essa novidade. Chega uma hora que a gente sente que tem que mudar”, contou a assistente nas redes sociais.
Assim, as pessoas poderão comprar roupas sem errar o seu tamanho.