Instituição promove curso gratuito sobre empreendedorismo digital; confira

O Instituto Eu Ligo, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE-DF), lançou o projeto Empreender Inclui. O objetivo é ajudar empreendedores a se profissionalizar nas áreas de marketing por meio de um curso gratuito.

Instituição promove curso gratuito sobre empreendedorismo digital; confira
Instituição promove curso gratuito sobre empreendedorismo digital; confira (Imagem: montagem/FDR)

O projeto irá passar por várias regiões do Distrito Federal (DF). A primeira região a receber o Empreender Inclui será Brazlândia. As aulas do curso gratuito irão ser realizadas no Estacionamento da Administração Regional do município.

O curso gratuito disponibilizado pela instituição será o de Empreendedorismo Digital – Técnicas de Marketing. As aulas acontecerão entre os dias 24 e 29 de janeiro, em horários da manhã, da tarde e da noite.

Os horários do curso serão os seguintes: para as turmas no período da manhã será das 8h às 12h. No período da tarde as aulas serão das 14h às 18h. Durante a noite as aulas acontecerão das 18h30 às 22h30.

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 23 de janeiro. Para se inscrever o candidato poderá comparecer diretamente no Estacionamento da Administração Regional de Brazlândia ou pelo site da Even3.

Em relação aos inscritos pelo portal, será necessário comparecer pessoalmente ao estacionamento da administração no período do 17 até o dia 23 deste mês para poder realizar a finalização da matrícula para o curso gratuito.

O conteúdo do curso Empreendedorismo Digital – Técnicas de Marketing possui um aglomerado de conhecimentos fundamentais sobre o marketing digital. O curso pretende ajudar os empreendedores nessa área.

Em meio aos assuntos abordados, o curso mostra a importância de um bom planejamento de marketing, além de apresentar conceitos como público-alvo, persona e inbound. Nas aulas, os participantes aprenderão técnicas para melhorar os negócios por meio das redes sociais.

Os alunos aprenderão a usar as plataformas digitais como WhatsApp, e-mail e sites em ferramentas de marketing. Ao longo do curso, temas como gestão de crise, marketing de afiliados, importância e tráfego do Google estarão presentes.

O curso tem como público alvo os jovens e adultos, a partir de 15 anos de idade, que possuem o desejo de começar ou até mesmo de aprimorar o seu próprio negócio. Além disso, o curso tem atendimento prioritário para pessoas com deficiência.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.