Instituto oferece curso gratuito capacitando PcD para o mercado de trabalho

Instituto Ester Assumpção oferece oportunidade de curso gratuito voltado às pessoas com deficiência (PcD). A iniciativa, que acontece através de parceria, tem o objetivo de permitir uma maior inclusão no mercado de trabalho.

publicidade
Instituto oferece curso gratuito capacitando PcD para o mercado de trabalho
Instituto oferece curso gratuito capacitando PcD para o mercado de trabalho (Imagem: FDR)

A preparação para uma entrevista de emprego é essencial para todas as pessoas, independente da classe social, condição física, raça, entre outros.

É exatamente nessa questão que o Instituto Ester Assumpção, que trabalha em prol da inclusão da pessoa com deficiência, em parceria com o Grupo Voitto, uma escola de negócios que já formou mais de 200 mil alunos em 113 países, deseja investir ao oferecer o curso ‘Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo’.

publicidade

“Um dos pontos fortes do curso Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo, é que a pessoa vai reconhecer seus pontos fortes e fracos. Fora isso, vai saber a importância do autoconhecimento, de buscar uma vaga com o seu perfil e, sobre como montar um currículo da forma mais correta e atrativa. Vai saber se comportar bem, seja antes, durante e depois do processo seletivo”, afirmou Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção.

O único requisito para participação é ser pessoa com deficiência. De acordo com a psicóloga e coordenadora, esse curso deve ajudar as pessoas a terem mais foco na hora da busca por um emprego.

Além de auxiliar na aquisição de outras aptidões que são essenciais para um possível empregado.

“Nessa capacitação a pessoa será treinada para usar técnicas de linguagem corporal, técnicas de PNL (programação neurolinguística), fora que vai aprender também a cuidar da sua imagem, responder com firmeza e segurança qualquer pergunta e reconhecer se a vaga é para o perfil dela. Lembro que ele vale para quem está em um processo seletivo ou empregado. Serve também para quem tem um bom desempenho em processos seletivos, é um profissional liberal ou mesmo é da área de RH. Assim, o curso tem como foco ajudar pessoas que precisam de orientação para ter sucesso”, concluiu ela.

Inscrições no curso gratuito para pessoa com deficiência

Se interessou por essa oportunidade? Então, inscreva-se através do site Instituto Ester até amanhã, 30.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.